Criar um Site Grátis Fantástico
Prevenção da Osteoporose
Prevenção da Osteoporose

PREVINE A OSTEOPOROSE DE FORMA NATURAL
MANTENHA A SAÚDE DOS SEUS OSSOS COM A MÀQUINA POWER PLATE®


De acordo com a Sociedade Nacional de Osteoporose, uma em cada três mulheres no Reino Unido irá desenvolver a Osteoporose, uma doença debilitante que poderá afectar profundamente a mobilidade e o estado de saúde em geral. De facto, no Reino Unido morrem mais mulheres devido às sequelas das fracturas causadas por osteoporose, do que as que se atribuem no seu conjunto ao cancro dos ovários, do colo do útero e do útero.

Trata-se sem dúvida de uma estatística alarmante, contudo existem algumas medidas que pode implementar de forma a baixar o seu risco de desenvolver esta doença.
O exercício com sustentação de peso é recomendado para ajudar a prevenir a degeneração óssea, a qual poderá causar a Osteoporose, e a muitas mulheres na pós-menopausa são receitadas a THS e outras terapias medicamentosas para neutralizar os efeitos da doença.
Mas, e se estiver em risco de desenvolver a doença, e não quer estar dependente de medicamentos para o resto da sua vida?
Agora existe uma máquina de exercícios original que ajudará não apenas a prevenir a perda de massa óssea, como também a fortalecer os seus ossos, auxiliando na luta contra a doença exclusivamente através da prática de exercício!

Desenvolvida para optimizar os efeitos de ACCELERATION TRAINING™ de corpo inteiro, a máquina Power Plate® é uma plataforma vibratória que transfere vibrações para os músculos, o que por sua vez activa naturalmente contracções musculares reflexivas.
Seja qual for o exercício escolhido – agachamentos, lunges ou flexões, o impacto é tão concentrado que uma curta sessão na máquina Power Plate® equivale a uma sessão de corpo inteiro no ginásio.
As posturas mantém-se até 60 segundos de cada vez e ao assumir as várias posições sobre a máquina Power Plate®, conseguirá estimular diferentes grupos musculares de forma mais efectiva do que através de um treino de resistência normal.
É tão efectivo que apenas três curtas sessões por semana são suficientes para se notar uma diferença.

A máquina Power Plate® é de baixo impacto e adequada para qualquer pessoa, seja qual for a sua idade ou nível de fitness.
O seu efeito já foi constatado por variadíssimas pessoas, resultando em algumas incríveis histórias de sucesso.

Caso real de sucesso
Kay Smith descobriu os benefícios da máquina Power Plate® após efectuar um exame à densidade óssea aos 50 anos. “Quando fiz o meu primeiro exame à densidade óssea aos 48 anos, os resultados colocaram-me no nível baixo a normal pelo que não me preocupei,” explica ela. “Contudo, após a menopausa, um subsequente exame à densidade óssea mostrou que tinha ocorrido uma perda de 20% da densidade óssea em apenas dois anos. O meu médico nunca tinha visto alguém sofrer uma perda de densidade óssea tão acelerada, e prescreveu-me a dose mais elevada de Fosamax.”

A Kay não ficou satisfeita com o facto de ter de passar o resto da vida dependente de medicamentos para tratar a doença, e começou a informar-se acerca de métodos naturais para regenerar a massa óssea: “Tenho feito exercício toda a minha vida. Já fui professora de aeróbica e de spinning e actualmente sou personal trainer e professora de Pilates. Deste modo, mesmo praticando exercício diariamente, continuava a perder densidade óssea,” continua a Kay. “Em Dezembro de 2004, comecei a utilizar a máquina Power Plate® três vezes por semana.”

Oito meses após ter começado a utilizar a máquina Power Plate®, a Kay fez um novo exame de densidade óssea. “Fiquei atónita! A minha densidade óssea aumentou 3.5% na coluna; 2.5% na anca direita, e aumentou ligeiramente em 0.4% na anca esquerda. (Atribuo-o à minha escoliose e ao facto de colocar o peso do meu corpo sobre o meu lado direito),” comenta ela. “Esperava impedir uma perda de massa óssea ainda maior; mas de facto consegui aumentar a massa óssea numa altura em que, nas mulheres a perda de massa óssea é mais acelerada. Também evitei completamente o uso de medicamentos e de hormonas.”

A investigação científica comprovou que a densidade mineral óssea aumenta significativamente através do ACCELERATION TRAINING™, e a história da Kay dará muitas esperanças às mulheres que desejem optar por um método alternativo para a prevenção e tratamento da osteoporose, sem recurso aos medicamentos. “Sinto-me tão grata para com a Power Plate®, uma máquina tão fantástica, mudou verdadeiramente a minha vida!

Comprovou-se através de investigações que a máquina Power Plate® proporciona inúmeros outros benefícios incluindo a melhoria da força muscular, da flexibilidade e da amplitude de movimento, bem como a acentuação da circulação sanguínea, crucial para a aceleração da recuperação e regeneração de tecidos danificados.
Também estimula a mente, melhora a concentração e contribui para uma sensação total de bem-estar; ajudando a eliminar os efeitos do stress.

¹ Investigação científica
Journal of Bone and Mineral Research volume 19, Número 3, 2004. Publicado on-line a 22 de Dezembro, 2003 (doi: 10.1359/JBMR.0301245). Estudo acerca do ‘Efeito provocado por um treino de aceleração de corpo inteiro com duração de 6 meses, sobre a densidade das ancas, a força muscular e controlo da postura em mulheres na menopausa: Um teste preliminar controlado aleatório.’

70 voluntários, com idades desde os 58 aos 74 anos, foram aleatoriamente colocados num grupo de treino de aceleração, um grupo de treino da resistência (RES) e um grupo de treino de controlo (CON). Os grupos de treino da aceleração e RES treinaram três vezes por semana durante 24 semanas, enquanto que o grupo CON não treinou. O grupo de treino da aceleração efectuou exercícios de extensão do joelho estáticos e dinâmicos em cima de uma plataforma vibratória, e o grupo RES treinou as extensões do joelho utilizando uma máquina de pressão de pernas dinâmica e exercícios de extensão de pernas.

Não se observaram quaisquer efeitos secundários relacionados com as vibrações. O treino de aceleração melhorou a força muscular isométrica e dinâmica (+15% e +16% respectivamente), e também aumentou significativamente a densidade óssea e muscular da anca (+0.93%). Não se observaram quaisquer alterações de densidade óssea e muscular da anca nos grupos RES ou COM.